December 7, 2019
  • 3:41 pm Danoninho Engorda? Calorias e Análise
  • 1:01 pm Remédios para Diarreia – Para adultos, Para crianças, Caseiros, Como tratar

Iogurte é uma bebida que faz parte da refeição dos brasileiros desde a infância. É muito comum ver os pais acostumando os filhos a tomarem iogurtes no café da manhã ou nos intervalos entre as refeições principais.

Lanche muito bem aceito pelas crianças por ser saboroso, mas não só por elas, grande parte dos adultos adora e também consome, sem saber que em grande quantidade o Danoninho engorda. No mercado existem variadas opções de iogurtes para serem consumidos, com diferentes sabores, marcas, texturas, light, não light e por aí vai.

Danoninho engorda mesmo?

A questão é que por mais que alguns nutricionistas incentivem o consumo de iogurtes, deve-se saber que essa não é uma recomendação generalizada e não é válida para qualquer marca e tipo. A verdade é que o Danoninho engorda somente se for consumido em quantidade e diariamente. Sabe-se que um pote de 45 gramas do Danoninho clássico possui apenas 50 calorias.

Calorias e Nutrientes

A divisão de macronutrientes do Danoninho é interessante. As 50 calorias não são obtidas com carboidratos apenas. Sendo mais específico, cada potinho tem 6,5g de carboidratos, 2,8g de proteínas, 1,3g de gorduras. Isso significa na prática que o índice glicêmico do Danoninho, que é a velocidade que ele é absorvido e provoca picos de insulina no organismo, é menor do que um iogurte que tem mais carboidratos, menos proteínas e gordura.

Quando você estiver escolhendo a versão de Danoninho, tenha em mente isso. O total de calorias importa, mas a divisão de nutrientes também. Quanto menos carboidratos, melhor. Quanto mais proteínas, melhor.

Cuidados

Como você já viu, em termos calóricos e nutricionais não quer dizer que você comer de vez em quando um Danoninho engorda. Mas a prática do consumo de Danoninho é um pouco diferente do que isso. Em geral as pessoas comem mais de uma unidade a cada vez. Então já estamos falando de 100 calorias. Não é nada absurdo e também não será o vilão da sua dieta, ainda mais porque tem uma boa composição nutricional, mas se esse consumo de duas unidades acontecer como algo extra e muito frequente pode começar a preocupar.

Ou seja, há pessoas que comem dois Danoninhos como sobremesa no almoço e no jantar. Tenha em mente que ele é um alimento pouco calórico e consumido de forma ponderada não fará mal.

O iogurte líquido de Danoninho engorda?

As bebidas lácteas são piores do que o Danoninho em si. Elas já tem mais açúcar e calorias. Uma porção de 200ml do iogurte líquido Danoninho tem 165 calorias, sendo 26g de carboidratos, 4,7g de proteínas e 4,7g de gorduras (sendo 3g de gorduras saturadas). Considerando que é muito comum as pessoas tomarem um copo de 300ml a cada vez, isso significa 248 calorias. A quantidade de carboidratos nessa quantidade é equivalente e uma latinha de Coca-cola. Mas é ainda pior porque ainda tem gorduras (que a Coca não tem).

Ao escolher uma bebida láctea, procure a que tenha a menor quantidade de carboidratos e maior quantidade de proteínas. Dessa forma, você estará se alimentando com algo que dará saciedade e não provocará grandes picos de insulina no organismo. Sem falar nas calorias é claro, que serão menores nestas versões light.

Atenção aos sabores

Saiba que diferentes sabores têm diferentes composições nutricionais e quantidade de calorias. Em geral, os de sabor morango têm menos calorias e carboidratos. Na hora de comprar, compare as informações nutricionais dos diferentes sabores e faça a melhor escolha.

Posts Relacionados: Phyto Power Caps é bom? O Novo Sucesso do nicho de emagrecimento que está impressionando médicos no Brasil: Phyto Power Caps fórmula emagrecedor natural que vem ajudando um grande número de clientes por todo continente sul americano a emagrecer.

Escaleta Saúde